Livro : Marley & Eu


Olá Princesas Rosa Chiclete, Como vocês estão?!

Este livro marcou minha vida, pois o cachorro era atentado para caramba mais não existe pessoa que não choraria quando o cachorro morreu, ele marcou a vida dos seus donos. E também marcou a vida de cada leitor com seus relatos e convivências.

Sinopse

John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. 

Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. 

Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e joias. 

As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada.

 Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

             
Na minha casa foi sucesso, este livro é tão cativante que sua leitura é muito dinâmica e divertida quando você vê acabou o livro e fica aquele gostinho de quero mais, e vocês já leram este livro fale suas expectativas e o que acharam deste maravilhoso livro! Beijus princesas até a próxima. 


                            



4 comentários:

  1. Eu amooooo esse livro, história emocionante!
    Olá estou visitando seu blog, espero sua visita no meu também!
    Já estou te seguindo, aproveito e te convido a seguir meu blog também!!! Curti sua página.
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/09/nova-parceria-loja-shein.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro. Lembro de ter chorado horrores no final do livro. Eu tenho esse livro na minha estante, e esse livro é daqueles que eu não vendo, não dou e dependendo de quem me pedir emprestado eu não empresto.
    Só quem já teve cachorro e ama se identifica em cada linha escrita desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Verdade,quem lê esse livro tem uma visão diferente de ter um animal de estimação,amo de mais esse livro,chorei uma piscina hiihhi muito impressionante :D

    ResponderExcluir