Noções de Sustentabilidade






Hello Princess Pink Gum
      


Como   vocês   estão?!  


Muito se debate, hoje em dia, sobre a importância da Sustentabilidade, pois, devemos sempre Preservar o meio ambiente, pois vivemos dos seus recursos mas vocês saberiam me dizer, o que é sustentabilidade ?!

A sustentabilidade possui um amplo significado, mas pode ser dito que a sustentabilidade é o equilíbrio do que a gente precisa da natureza e o que agente oferece em troca, existe quatro conceitos básicos que são:

·      Ecologicamente correto:  trata-se de um conceito criado por ambientalistas e órgãos relacionados para caracterizar atitudes que minimizem agressões ao meio ambiente em atividades econômicas de interferência ambiental e perfis humanos que adotem tal conceito em seu dia-a-dia. 

·      Economicamente viável: Para ser sustentável, os índices de uso de recursos renováveis devem ser menores ou iguais aos índices de reposição natural desses recursos, a ideia é que a utilização desses recursos estejam em equilíbrio com a sua reposição natural.

·      Socialmente Justo: A sustentabilidade social está alicerçada nos princípios de respeito aos direitos humanos, equilíbrio na distribuição de renda e solidariedade com relação aos laços sociais. Sob o viés econômico, o conceito de sustentabilidade consiste em aplicar os conceitos da sustentabilidade social tornando viáveis os projetos das organizações materiais.

·      Culturalmente diverso: a sustentabilidade visa à valorização e afirmação das manifestações locais e regionais, inseridas no contexto da globalização, sem, contudo, impor as padronizações do fenômeno de globalização. Há, ainda, a sustentabilidade espacial, fundamentada no equilíbrio de utilização dos espaços do planeta e das relações inter-regionais, bem como na distribuição da população entre ambientes rurais e urbanos.

  Ufa muita explicação não é?!  Mas não vou deixar vocês na mão,   então, escolhi 4 vídeos bem interessantes para que vocês fiquem antenados    mais um pouco sobre sustentabilidade:














Gostaram desses vídeos? eles de uma forma simples nós mostra a realidade do nosso planeta Portanto  a sustentabilidade não é um mostro de 7 cabeças e incrível que pareça tem solução só depende de nós, uma ação simples que é fechar a torneira ao escovar os dentes, lavar somente quando necessário as calçadas usar mais as vassouras para a limpeza, jogar lixo da forma correta, não jogar lixo no chão, pois não adianta fazer obras monstruosas contra enchentes se um simples lixo nas ruas entupira os boieiros poluindo as aguas e colaborando para o acontecimento das enchentes, são coisas simples que mudam tudo. 

Então vamos preservar o planeta !!!!


Beijus princesas até a próxima ><


2 comentários:

  1. Heeey. Adorei o post, proteger nosso Meio Ambiente é super importantee! Beijos
    Segue lá também: www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir